A Livraria das Obras Inéditas


Vandalismo
04/07/2008, 8:46 pm
Filed under: Sem categoria | Etiquetas:

Sete horas da manhã. Já estávamos com a chave na inguinição do mundo para dar seqüência ao prosaico. Pela primeira vez eu ia tomar café com ele no restaurante do apart. Abrimos a porta e demos partida.

“Bom dia”
ao selador no corredor que trocava a lâmpada.
“Bom dia”
à mocinha que trocava as roupas de cama.
“Bom dia”
à mocinha que revigorava a bandeja de biscoitinhos de chuva.

Ele quieto, nem um sorriso a ninguém, me perguntou intrigado: “Por que não sou tão simpático?”. Respondi um sorriso amarelo. Meu coração falou assim: “Eu não disse?”. E eu segurando aquilo que se preparava para saltar na ponta da língua como um trampolim: “Sr., se você me amasse como eu te amo seria naturalmente simpático ao mundo como eu sou”. Aquilo não teve coragem de saltar da minha boca, ficou engaiolado aqui dentro de mim até pouco tempo atrás.

“Bom dia”
eu disse ao recepcionista sem muita fé.

5 comentários so far
Deixe um comentário

impressionante. minha visão de mundo mudou muito com esse seu texto: vou começar a prestar mais atenção nas pessoas que não amam tanto, e nas que amam demais.

beijos, e “bom dia!” 😛

Comentar por Banana

eerr… Bom Dia^^
Falarei com a personagem se me permitirem…

Você poderia ter dito a ele que o amor deixa as pessoas assim, talvez ele poderia entender o que você sente, talvez ele simplesmente prestasse mais atenção, talvez ele simplesmente se tocasse e passasse a ser mais simpático.

eer…
Abraços.

Comentar por Darlan Machado

Oi gata! Ponha a chave na ignição do prosaico e liga pra mim! (em casa que eu perdi o cel.)
O poema é dos novos, é o mais recente, mas quando a mágoa acaba é bom sinal, não entendi pq achou que era mau…
beijocas, zeladora de sonhos

Comentar por Débora Piacesi

Daniela,
muito interessante, irreverente
e delicioso teu espaço!!
Parabéns.

beijão,

Comentar por Leila Lopes

Sim, é o meu pé!!
Gostaria que você conhecesse esse lugar:
http://www.diversos-afins.blogspot.com

Beijos e boa semana.

Comentar por Leila Lopes




Deixe uma Resposta

