A Livraria das Obras Inéditas


Boemia natalina
12/21/2008, 8:49 pm
Filed under: Escrito em confete

Agora que é natal, eu me preocupo com o homem no lado de lá do balcão do bar. Por educação, ele não põe um ponto final na noite. O dia amanhece, acende o negro e ele por educação ainda é o mestre bondoso da noite. Tão compreensivo com os corações vazios! Eu me preocupo por ele trabalhar nos fins de semana e não ter uma namorada, agora que é natal. Devo gravar um cd com minhas canções de rock favoritas e tentar preencher seu coração. É o máximo que posso fazer. Porque eu me preocupo por ele não ter lucro nem com a fidelidade do público. E talvez ano que vem ele queira vender aviamentos ou artigos importados a 1,99. Agora que é natal, eu me preocupo com o dono do bar que não bebe nem cheira; mesmo chefe é ignorado pela garçonete, que arranca os sapatos e vai dançar descabelada com os clientes.

Um minuto me distraio e quando volto os olhos para o dono de bar, vejo que ele se diverte com o cozinheiro que toca uma percussão. E não tendo mais como lembrar que é natal ganho a rua… Passo agora a me preocupar com a lua, que no réveillon vai se vestir toda de céu. E se ela esquecer de ao menos se enfeitar com purpurina? O que vai ameaçar desabar sobre mim?

2 comentários so far
Deixe um comentário

Eu me preocupo com o hidrante que na noite de Natal perde um pouco de sua vermelhidão para o mascarado de trenó. Com o hidrante a quem falta uma tampa de bronze roubada, porque o plantaram num bairro de periferia e o deixaram com o maior dos complexos, comparando-se com os hidrantes que jorram anarquia em algum filme de Spike Lee.
Que o Natal passe depressa para o hidrante e que no dia seguinte não se venha a pintá-lo de verde.

Comentar por Herbert

está tão preocupada com o dono do bar. creio que deveria dar para ele (digo, algo mais que um cd).

Comentar por catarina




Deixe uma Resposta

